«Luz Sublime"

Início » ACERCA » do blog “Luz Sublime”

do blog “Luz Sublime”

Acerca de “LUZ SUBLIME”  –   (notas)

Este blog tem, a longo prazo, também um outro projecto associado, nomeadamente o da arte sagrada de d’Avelino, em conjunto com citações das escrituras de Emmanuel Swedenborg. Mas, por enquanto, foi criado pela necessidade urgente de partilhar a leitura dessas escrituras, com portugueses e a Lusofonia. Urgente, devido ao estado político-económico e social de Portugal.

É meu projecto fazer o que posso juntamente com outros, formando, se me ajudarem, uma associação e participando na construção de algo melhor.

Porque é urgente o blog, em relação com o acima descrito e com a formação de uma associação ?

É minha firme convicção, que os escritos de ES sobre o Antigo Testamento, e a sua doutrina por vezes oposta às tradições do Cristianismo, e à teologia Cristã seguida desde há séculos, são essenciais à realização dos sonhos descritos como a segunda vinda de Cristo, uma idade do Espírito Santo, e pelos nossos poetas.
As quais por sua vez, são essenciais a Portugal, e a uma luta pela Paz na Europa. Só Verdade e Amor nos podem ajudar e salvar, e criar a riqueza que necessitamos e procuramos.

As correcções e acusações de ES sobre a perversão dentro de todas as Igrejas, as acusações contínuas aos seus “fariseus”, e à responsabilidade das autoridades eclesiásticas pela hipocrisia e falsidade, resolvem muitas questões que são a base da rejeição do Cristianismo pela parte de milhares de pessoas e jovens, mundo fora.

O consenso espiritual, mesmo respeitando a diferença e a opinião individual, será o que nos trará força, claridade e vontade de agir juntos, resistindo a mecanismo subversivos de guerra que funciona através de ideias e manipulações sociais.

Isto não quer dizer de forma nenhuma que as minhas propostas seja ligadas a imposição de uma forma de pensar ou de um doutrina espiritual ou crença religiosa. Muito pelo contrário. Todos são bem-vindos. Mas não se pode escolher o que não se conhece, por um lado. E por outro, é o próprio ensinamento de Jesus, nunca seguido, que é defesa da liberdade de consciência, liberdade de justiça, liberdade de escolha.

Assim que possível, definirei melhor esta posição. Mas espero que seja claro porque é que é preciso poder falar da verdade em que se acredita. É preciso que a possam conhecer. É preciso que possam compreender porque é tão essencial. E no entanto, sem se sentirem constrangidos a concordar ou optar pela mesma visão.

Considerei estas notas necessárias devido à presente situação em relação a tudo o que tenha a ver com “Deus”, e “religião”, ou com o uso dessas palavras. Precisamos minimamente de nos entender, quando usamos esses termos, seja no sentido afirmativo, seja negativamente.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: